Módulos do Capacifar Araguari

Veja abaixo todos os módulos do Capacifar Araguari.










Módulo 10 - Aplicação de Injetáveis e uso de Broncodilatadores 


Veja quais foram os objetivos do Capacifar Araguari


O CRF-MG entende que é parte da sua missão melhorar a atuação do profissional farmacêutico no atendimento à população. Para atender às demandas levantadas junto à categoria, foi criado o CAPACIFAR, uma iniciativa inédita no nosso estado, uma parceria público-privada que é de grande sucesso, percebida através da cobrança dos profissionais que já anseiam pela participação no projeto, e pelo entusiasmo dos parceiros já contatados.

O CRF-MG deseja colaborar na capacitação do farmacêutico, como forma de valorizar a profissão. O objetivo final é a melhoria das condições de saúde da nossa população, por meio da qualificação da assistência farmacêutica.

A característica de gratuidade do projeto é uma forma de retornar ao profissional parte da sua contribuição ao CRF-MG, que sabe dos desafios enfrentados no dia-a-dia da profissão. O pioneirismo da iniciativa demonstra que os profissionais sejam na sua prática diária: ousados, criativos, empreendedores, capacitados e firmes em seus propósitos.

O CRF-MG espera dar o exemplo de inovação, de modo que o farmacêutico sinta orgulho da sua profissão, que abrace as suas atividades com ímpeto transformador, para que onde quer que atue, a sua presença faça a diferença. Este é, no nosso entender, o melhor caminho para que a sociedade entenda verdadeiro papel do profissional, o que irá refletir certamente em maior inserção no mercado, melhor remuneração e acima de tudo, o reconhecimento da importância da atuação do farmacêutico.

Neste sentido, o curso de Farmácia da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC Campus Araguari) e o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG) firmaram uma excelente parceria para promovem o CAPACIFAR na cidade de Araguari, que tem como objetivo de capacitar gratuitamente os profissionais farmacêuticos de Araguari e região.

Ainda, o CRF-MG estendeu o curso aos alunos do curso de Farmácia da UNIPAC Campus Araguari, como reconhecimento dos esforços da direção desta IES, tratando o curso como “extensão universitária”.

O projeto Capacifar, que teve início sábado dia 06/11/2010, e foi dividido em 10 módulos com carga horária de 8 horas por módulo, totalizando 80 horas. As aulas aconteceram na Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde (FAMECS), no campus da UNIPAC Araguari.