Visita Técnica ao Laboratório MedGen em Uberlândia - MG

Sob coordenação do professor do curso de Farmácia da UNIPAC Araguari, Dr. Juarez Inácio, os alunos da 2º turma do curso tiveram a oportunidade de visitar no dia 30/11/2011 o “Laboratório MedGen, Tecnologia Avançada em DNA”, localizado na cidade de Uberlândia – MG.








Os alunos foram muito bem recebidos pelos diretores do Laboratório e principalmente tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias e verificar a prática abordada muitas vezes em aulas teóricas.






O Laboratório MedGen, Tecnologias Avançadas em DNA, conta com modernas instalações, ambiente agradável, localização de fácil acesso e amplo estacionamento. Esta estrutura, associada a uma equipe altamente qualificada e com experiência de mais de treze anos em diagnósticos moleculares, garante a precisão na prestação de serviços às áreas de saúde e forense.



São variadas as aplicações da Genética Molecular e o MedGen utiliza as mais modernas tecnologias, disponibilizando os seguintes diagnósticos: Investigação de Vínculo Genético (Teste de Paternidade e Maternidade, Exumação e Reconstituição Genética, concluindo resultados com probabilidades de acerto acima de 99,999%), Detecção de Doenças Infecciosas, Genéticas e Oncológicas.