Aula Magna conjunta reúne cinco cursos e movimenta a UNIPAC/Araguari

Os cursos de Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Nutrição e Sistemas de Informação da UNIPAC/Araguari promoveram em conjunto, no dia 15 de março, a Aula Magna do 1° semestre de 2011. O evento contou com ampla participação dos alunos calouros, professores e coordenadores dos referidos cursos.



A professora Kelly Doaut  Godoi  fez a abertura do evento e exibiu um vídeo institucional, mostrando a história da UNIPAC, os cursos oferecidos, a estrutura física e administrativa, bem como esclareceu sobre as normas internas, direitos e deveres dos alunos. Ela também destacou os objetivos principais da Aula Magna, dentre os quais:  promover a integração dos alunos iniciantes com a Instituição, além motivá-los com a demonstração  da evolução do curso e do  profissional com o mercado de trabalho. 



Em seguida, os coordenadores presentes: Kelly Dout, Educação Física; Erico Chiovato, Ciências Contábeis; Leandra Mendes do Vale, Sistemas de Informação; Renata Paniago, Nutrição; e Herbert Cristian de Souza, Farmácia,  fizeram uma rápida apresentação sobre os seus cursos, carga horária  e mercado que o profissional poderá atuar.




O professor Osvaldo Freitas de Jesus, Doutor em Filosofia da /Educação e Mestre em Psicologia da Educação, foi o palestrante convidado para dar as boas vindas aos calouros 2011 da UNIPAC/Araguari. Na oportunidade proferiu a palestra “A Educação e o Mundo Moderno”  onde abordou importantes dados históricos da educação mundial e fez comparativos com a educação no Brasil.  

Ponderou que a educação no país ficou no atraso por séculos,  pois  só a partir de 1930 passou a ser verdadeiramente considerada pelos governantes, sobretudo com a instalação das primeiras universidades.



 
O professor Érico Chiovato  encerrou o evento, agradecendo ao palestrante pela importante contribuição, e aos alunos  e professores pela participação.