Visita técnica ao Laboratório Teuto (Anápolis - GO)

No dia 11 de Abril de 2011, os alunos do curso de Farmácia da UNIPAC Campus Araguari (MG), acompanhados pelo coordenador, Prof. Herbert Cristian de Souza, realizaram uma importante visita técnica ao Laboratório Teuto Brasileiro em Anápolis (GO), a fim de observar na prática, os conhecimentos antes restritos apenas às teorias. 



O Laboratório Teuto foi escolhido por ser considerado o maior laboratório farmacêutico da América Latina, e por ser referência em medicamentos de qualidade.  





Os alunos foram muito bem recepcionados pela farmacêutica Patrícia Regina Montes, responsável pelos treinamentos e Marketing da empresa, a qual desejou as boas vindas Institucional e logo após preferiu uma palestra sobre medicamentos genéricos e equivalência farmacêutica.


Ao final da palestra, realizou-se uma dinâmica de grupo, onde o objetivo foi despertar nos alunos o espírito de trabalho em grupo.






No período da tarde os alunos visitaram a reserva ambiental  Follium e o Centro de Educação Infantil Hipoderme, onde os filhos dos funcionários da empresa ficam em período integral.












Além de observar a escala produtiva semi-sólida e sólida dos medicamentos, a visita também proporcionou aos graduandos uma dimensão da profissão e dos diversos campos de atuação.



Segundo o coordenador do curso, o objetivo foi conhecer o ciclo de produção de medicamentos industrializados em uma indústria de grande porte.




O Teuto tem um dos maiores parques industriais da América Latina e seu complexo é totalmente estruturado com máquinas e equipamentos de última geração.

Atualmente, o Teuto é modelo para a indústria farmacêutica nacional e com reconhecimento internacional. Foi a primeira indústria de medicamentos genéricos e OTC (over the couter) do Brasil.