Evento de Saúde em Comemoração aos 123 anos de Araguari

No último sábado, dia 27/08/2011, o curso de Farmácia da UNIPAC Araguari promoveu na Praça Manoel Bonito (Araguari - MG) mais uma campanha de prevenção da Hipertensão Arterial e do Diabetes, desta vez em comemoração aos 123 anos da cidade de Araguari.



Cerca de 300 pessoas passaram pelas tendas na Praça e receberam informações sobre a Hipertensão arterial e Diabetes.
 


O evento foi desenvolvido em parceria com a Farmácia de Manipulação Passiflora, a qual recebe grande parte dos alunos do curso de Farmácia para estágios.


 

Estavam presentes os professores do curso, Herbert Cristian de Souza e Juliana Paiva. Segundo a profª. Juliana, essa é uma forma dos alunos testarem o conhecimento adquiridos em sala de aula quando às informações prestadas frente aos sintomas e riscos das duas patologias.



Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNIPAC, Prof. Herbert Cristian de Souza, esse tipo de evento faz parte dos projetos de extensão do curso. “É importante trazer para a comunidade o que o aluno aprende dentro da sala de aula, e assim se sinta a vontade para interagir com o paciente e verificar quais são as dificuldades enquanto está dentro do curso para que quando não sair não sofra tanto com o mercado de trabalho”.