Palestra de abertura do 2º Semestre de 2011

O início do II Semestre de 2011 para o curso de Farmácia da UNIPAC Araguari foi marcado por uma palestra do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais.


A palestra aconteceu no dia 03 de agosto de 2011 e foi proferida pelo Fiscal do CRF-MG, Srº Alexandre Leal. O Conselho Federal de Farmácia é o órgão representativo, regulador e fiscalizador dos profissionais farmacêuticos regidos pela lei do Brasil.



Existem Conselhos Regionais de Fármácia em quase todos os estados da federação que têm como missão defender o usuário do medicamento no sistema de saúde, garantindo-lhe o acesso a assistência farmacêutica, ao medicamento com qualidade e ao seu uso de forma racional. É sua missão ainda zelar pela ética da profissão farmacêutica, incluindo todos os seus campos de atuação, principalmente a produção e dispensação de medicamentos, as análises clínicas e a área de alimentos.

Os alunos do curso participaram ativamente da palestra através de perguntas e questionamentos. Na foto acima, o aluno Raulino do 7º período do curso de Farmácia.


Aluno Nilson Perfeito do 8º período do curso em sua indagação.




Com a palestra os futuros profissionais se interaram mais sobre os direitos, deveres e obrigações inerentes da profissão farmacêutica perante o seu conselho de Classe e a sociedade.


 Prof. Herbert Cristian, Profa. Rita Alessandra e o Fiscal do CRF-MG Alexandre Leal.

Ao final da palestra doi servido um coffee-breack aos participantes.