Capacifar Araguari - 10º Módulo

No dia 24 de setembro de 2011 aconteceu o último módulo do curso de capacitação gratuito para farmacêuticos dentro do Projeto Capacifar. Cerca de 50 profissionais farmacêuticos e alunos do curso de Farmácia da UNIPAC Araguari estiveram reunidos para estudar sobre “Aplicação de Injetáveis” e “Uso de Broncodilatadores”. O instrutor do 10º módulo foi o farmacêutico Hotoniel Rogélin Guimarães Drumond.








O “Capacifar” teve conteúdo programático de 10 módulos, realizados mensalmente e ministrados aos sábados. A proposta da capacitação foi utilizar a educação como ferramenta de transformação da realidade e das ações junto à sociedade.






O Projeto visou ainda colaborar na capacitação do farmacêutico, como forma de valorizar a profissão. O CRF-MG entende que o Capacifar proporciona melhoria das condições de saúde da população, por meio da qualificação da assistência farmacêutica.


Em cada etapa, os participantes do Projeto Capacifar contribuíram apenas com doações que foram repassadas para as entidades assistenciais.













Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNIPAC Araguari, prof. Herbert Cristian de Souza, o Capacifar foi muito importante para estreitar os laços entre os profissionais farmacêuticos, promover a IES e criar mais um mecanismo de Extensão Universitária aos alunos do curso.
Obrigado CRF-MG pelo apoio e dedicação ao curso.

Atenciosamente,


Prof. Herbert Cristian de Souza.