Evento de Saúde em Grupiara - MG.

No dia 04 de novembro de 2011, os cursos de Enfermagem, Farmácia e Nutrição da UNIPAC Campus Araguari, realizou na cidade de Grupiara (MG) uma importante ação de Saúde.




O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Grupiara, a qual fez toda a logística de transporte desde Araguari até a cidade, além de ceder o espaço do CRAS (Centro Referência de Assistência Social), para que os alunos pudessem realizar junto à comunidade local a Aferição da Pressão Arterial, Glicemia, IMC (índice de massa corpórea) e avaliações nutricionais.





Ao total foram feitos mais de 150 atendimentos. Caso fossem detectados casos descompensados de pressão arterial e glicemia, os alunos orientavam os pacientes à procurem orientação médica para realizar novos exames.






Para o coordenador do projeto em Grupiara, Sr. Belmiro Paranhos, este tipo de projeto é importante para a cidade, pois ajuda à Saúde Pública na prevenção da Hipertensão e do Diabetes.




Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNIPAC, Prof. Herbert Cristian de Souza, esse tipo de evento social faz parte dos projetos de extensão dos cursos de saúde da UNIPAC Araguari, e é importantíssimo na formação acadêmica do aluno.