Capacifar Araguari - 1º Módulo

O primeiro módulo começou dia 11/12/2010 com a palestra do Farmacêutico José Geraldo Martins, gerente do setor de registro do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG).



O palestrante José Geraldo Martins expôs as atribuições e as diversas áreas em que o profissional pode atuar, além de salientar as leis que regem a profissão, às quais os alunos devem ficar atentos.



Mostrou ainda dados atuais do CRF-MG, informando número de farmácias, laboratórios e várias outras empresas que possuem como responsável técnico o profissional farmacêutico. 




Ele destacou a atuação do CRF-MG, sendo o principal órgão de classe do profissional farmacêutico, além de ser referência na orientação, fiscalização e desenvolvimento para o exercício ético da profissão farmacêutica.


Outro ponto de grande destaque na palestra foi a produção e confecção de POP’s (Procedimentos Operacionais Padrão) dentro de drogarias. Segundo José Geraldo, a correto preenchimento do POP padroniza as tarefas da empresa, além de promover maior credibilidade frente aos órgãos fiscalizadores.


 José Geraldo ainda discorreu sobre as Leis 3820/1960, e 5991/1973 e, principalmente, enriqueceu as situações profissionais discutidas através da Resolução Nº 417, de 29 de setembro de 2004, que trata do Código de Ética da Profissão Farmacêutica.

Durante a palestra os alunos esclareceram suas dúvidas fazendo perguntas ao palestrante. Ao final, o palestrante ressaltou a importância do empreendedorismo para os futuros profissionais, observando que o sucesso profissional vem com muita dedicação, estudo e dinamismo.



O evento contou com a participação dos alunos do curso de Farmácia e profissionais Farmacêuticos de Araguari e região.