Palestra na Associação do Câncer de Uberlândia

O curso de Farmácia da UNIPAC/Araguari promoveu no dia 20 de Novembro de 2010 uma campanha de prevenção contra o Diabetes Mellitus para os atendidos pela Associação do Câncer de Uberlândia.

A Associação do Câncer é uma entidade sem fins lucrativos que foi criada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos portadores de câncer.


O evento contou com uma palestra sobre os cuidados com a Diabetes, ministrada pelo Prof. Herbert Cristian de Souza, onde ressaltou a importância para a saúde do paciente o uso correto de medicamentos e a automedicação responsável.

Na ocasião estiveram presentes as  alunas do curso de Farmácia, os quais acompanharam parâmetros fisiológicos dos atendidos da Associação do Câncer como: a aferição da pressão arterial e a medida da glicemia capilar.

Os acadêmicos acompanhados do coordenador do curso encaminharam para uma avaliação médica os atendidos que apresentaram acentuados desvios na glicemia capilar e pressão arterial alterada.

Com o evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre o trabalho da Associação do Câncer, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.